terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Poltergeist- O fenômeno



Vamos lá ... pra deleito dos leitores ... também estou colocando aquii uma nova categoria de posts

porque eu paguei pau me inspirei no Tinho ;D
Bom gente , pra quem me conhece , sabe que sou mais que fascinada por filmes , principalmente de terror -suspense .. e seus subgêneros (se é que isso existe oO"), portanto .. vou começar aquii .. a destacar eventos e curiosidades no mínimo estranhas sobre os filmes ...
pra começa um clássico do cinema ... 


POLTERGEIST


Bom gente , a história todo mundo já tem noção , ou pelo menos boa parte das pessoas assistiu ao filme . Resumindo bem,  o filme  é a história de uma familia (pai , mãe e 3 filhos) que vivem numa casa no subúrbio , quando estranhos fênomenos passam a acontecer nessa casa . A coisa começa a fica feia mesmo , quando a caçula da familia .. Carol Ane, é sugada pra algum lugar da casa , e só consegue se comunicar através da televisão . Bom .. daí pra frente , quem quiser assista ao filme ;D. Não vou dar  muito detalhes técnicos do filme , portanto vamos ao que interessa aquii .
Curiosidades Sobre o Filme :


Azar , foi o que não faltou para os atores do filme . Começamos então com a cena em que o irmão do meio ...Robbie , interpretado por Oliver Robins ,era
sufocado por um palhaço , em meio a cena .. o garoto começou a ficar roxo e perder consciencia . Fato, a cena foi parada  .. e o menino  socorrido , bom , digamos que ele teve bem mais sorte que as garotas do filme .

Para Dominique Dunne(irmã mais velha) , o final foi bem mais trágico. Seu namorado John Thomas Sweeney, ciumento e possessivo , 
 acabou sufocando a jovem atriz no dia 4 de novembro de 1982 , pós o termino de seu relacionamento . A jovem ainda chegou a ser socorrida , mas já estava com morte cerebral e pós 5 dias internadas veio a falecer . Ela faleceu treze dias entes de seu aniversário de 23 anos , que seria no dia 23 de novembro de 1982 .
A atriz principal do filme então , teve final mais trágico ainda. Durante a filmagem do terceiro filme da franquia , a pequena Heather O'Rourker ( Carol Ane ) , passou  ater sintomas de gripe , apesar dos remédios a menina não melhorava , por isso passou boa parte do filme sobre forte medicação .Antes do termino do filme , Heather , já com 12 anos  e em casa , passou a reclamar que não podia respirar direito , logo sua mãe viu que seus dedos estavam ficando roxos , e em seguida ela desmaiou , antes mesmo da ambulância chegar a menina recobrou a consciencia , ainda chegou a insistir que estava bem e não queria ir pro hospital . A ambulância chegou , e a garota foi levada , Heather morreu  a caminho do hospital . 

A causa da morte só foi descoberta na autópsia , uma parada cardio-respiratória devido a um problema grave no intestino. Até hoje os pais da garota afirmam que ela morreu por erro médico, uma vez que haviam diagnosticado que era apenas uma gripe o problema da garota .
Ela morreu no dia 1º de fevereiro 1988 ( sim ... fizeram 21 anos da morte dela oO'), e Poltergeist 3 é dedicado a ela .



Outros atores da trilogia que também faleceram foram :
- Julian Beck : Sua morte foi causada por um câncer no estômago. Faleceu em 14 de setembro de 1986. No filme ele interpretava o reverendo Henry Kane .
- Will Sampson: Sua morte ocorreu 6 meses depois de um transplante de coração . A causa atribuída a isso foi uma severa subnutrição e um tipo de infecção causada por fungos . Sampson interpretava o índio Taylor , em Poltergeist 2


Outras curiosidades :
 Na produção do primeiro filme foram usados esqueletos reais para gravar .

• No começo do terceiro filme Poltergeist, os atores dos demais filme, não queria atuar , devido o medo da suposta 'maldição' do filme  , já que haviam morrido 5 atores , no entando o filme caba saindo .

• Uma foto tirada do elenco do filme , mostra uma mancha de luz no rosto de Dominique . A foto foi tirada no exato momento em que sua mãe morrera .

Então meus caros é isso , será que tudo isso aconteceu por conta do 'clima' do filme?!!
 oO'
Bom , a dúvida fica aí ....

Até mais pessoas ...
=**