quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Você Sabia??





Em cada hora que passa extinguem-se cerca de 17 espécies de plantas e animais em todo o mundo, a todas as horas e todos os dias.

O fio de uma teia de aranha é tão leve e tão fino, que se uma aranha construísse um fio destes à volta do mundo (40.000 Km), não iria pesar mais do que 170g.

Os touros são daltônicos, não têm qualquer sensibilidade às cores. Antigamente pensava-se que o vermelho atraía os touros. É por essa razão que os toureiros usam capa vermelha. Atualmente os toureiros só usam a capa vermelha como símbolo. O que na realidade irrita os touros, são os movimentos das capas à sua frente e não a cor dessas mesmas capas.

Uma camisa branca protege tanto o sol como um protetor solar de fator 7.


O território da antiga União Soviética é de tal forma extenso que abrange sete fusos horários.

No mundo acontecem 2 sismos por minuto, cerca de 120 por hora e 2.880 por dia.

Para verificar se uma pessoa era bruxa, fazia-se a prova de água: atirava-se a pessoa à água, com a mão esquerda atada ao pé direito e a mão direita ao pé esquerdo. Caso flutuasse, era considerada bruxa; caso afundasse, não era. Esta relação entre o afundar e o flutuar, deve-se à crença de que as bruxas eram mais leves do que o ar, como tal, poderiam voar e conseqüentemente flutuariam na água.

Toda a eletricidade que temos no corpo dá para manter uma lâmpada de 25W acesa durante 3 minutos.

O tubarão, a solha e o linguado dormem, mas não se sabe se todos os peixes dormem.

O ser humano fala a uma velocidade de 150 palavras por minuto.

Um fio de teia de aranha é tão forte, que se fosse construída uma teia, cujo fio tivesse a espessura de um lápis, pararia um avião em movimento... O.o

Um comentário:

Anônimo disse...

O ser humano fala a uma velocidade de 150 palavras por minuto.

Cara, isso é relativo, a vó da minha namo fala tanto, mas TANTO, mas TANTOOOOOOOOOOOOO que deve falar 2500 plavras por minuto...>.< Em um dia que ela se sente triste e deprimida e não esta afim de falar.
(Detalhe)