domingo, 7 de março de 2010

Ola povo!!Hoje vou mudar um pouco de assunto e não vou falar de séries, bandas,musica.
Vou falar daquelas pessoas que robam um texto seu e coloca em outro blog, entenderam?Não?
Então eu vou explicar melhor e vou dar detalhes e exemplos do que eu quero dizer!!
Hoje existem varias materias,poesias,poemas que o povo escrevem para postar em seus blogs, mas tem muita gente que quer falar da mesma coisa que aquela pessoa postou e ficam com preguiça de escrever uma materia nova com novas informações e simplesmente por essa preguiça vão la copiam a materia mudam algumas palavras e se fazem de inocentes, como se elas tivessem escrito aquela materia. Mas isso nao acontece só em materias jornalisticas... poemas, poesias, textos artisticos, musicas e N outras coisas tambem sao plagiadas ou levemente modificadas.
Mas só porque voce mudou algumas palavras não quer dizer que aquele matéria é sua.
Ela ainda continua sendo da pessoa que escreveu primeiro.
Isso esta acontecendo muito na internet hoje.
Exemplos:
Passear
chegou a hora,
coloquei-me em meu lugar
ajustei meu coração;
estava pronta!

Vou passear comigo...
não se preocupe,
eu volto.
(eu acho)

FONTE : http://satisuzuki.blogspot.com/

Tudo à mão,
chegou a hora,
me coloquei no meu lugar
ajustei meu coração;
estou pronta!
pego meu violão,
guardo meu melhor sorriso

um dia o darei para alguém

Estou saindo...
Vou passear comigo...
não se preocupe,
eu volto!


(ou não)

FONTE:http://umdiariodeborboleta.blogspot.com/

E ai perceberam alguma coisa?
A primeira poesia é original, foi a sati que escreveu.
Ja o segundo a menina copio da sati e mudou apenas algumas palavras pra parecer que era dela!
Isso é pura falta de originalidade
Tipo eu penso que se vc quiser copiar uma coisa dos outros, voce até pode mas depois coloque da onde voce tiro aquilo, assim vc ta dando os creditos para aquela pessoa e não esta roubando algo,
mas caso a pessoa não faça isso é pura safadeza!

Então é isso!!
X.O.X.O.
xau

2 comentários:

Sati disse...

Pois é Heitor..
imagina a raiva que deu quando vi um monte de coisa minha no blog dessa ai?

heitor suzuki disse...

tambem fiquei com raiva ein.